Doe 5.

https://mpago.la/1ABXTtc

quinta-feira, 31 de março de 2022

A mãe d`água ( contos e superdições)


Contos ou lendas  A mãe d`água ( contos ou realidade....)

A alguns anos atrás, eu tinha 14 anos, estávamos pescando no Taquaral, eu Nilceia, meu Pai Nilton e minha mãe Lourdes, seguimos o rio acima, para pescar durante o começo da noite, porque era a melhor ora de ser pegar peixes maiores carnívoros, que se pegava com outros peixinhos menores.
Encontramos uma curva de rio boa, que formava pequenos redemoinhos dentro dágua, em uma represinha natural, um lugar bonito, bem nesta curva, propicio a uma boa pescaria.
Começamos a pescar, toda hora eu fica sem isca e meu pai colocava, porque eu não sabia colocar no anzol a isca, por medo de machucar o dedo com o anzol.
Anoiteceu,  estávamos pegando bastante peixe, para comer na semana Santa e começou esfriar, continuávamos ali, bem pertinho uns dos outros, foi quando no meio da represa começou a levantar um tucho de água com uma bola de  luz no meio, parecia um poço artesiano jorrando com formato de rosto em cima, pior não fez barulho ao formar, na hora eu fiquei apavorada chamei meu pai, que estava ao lado e ainda não havia prestado atenção, meu pai logo cutucou minha mãe.
Ele recolheu tudo rápido, juntamos tudinho muito depressa e saímos de lá ligeirinho, em silencio, um olhando para o outro com os olhos arregalados.
Enquanto a gente distanciava olhávamos para trás e parecia que luz estava lá brilhante a na mesma altura, não sabemos se aquilo era a mãe da água , ou um gaser de luz, fogo fosfato, assombração, sei lá, sabemos apenas que vimos aquilo, e quando contamos aos conhecidos, dizem ser a mãe da água, mais nunca mais voltamos para saber o que era de verdade.
Desta fomos, temos a dizer que fomos abençoados por Deus, porque deu medo naquele instante, mais ao lembrar daquela imagem brilhante que está em nossas mentes, podemos dizer que somos uma família privilegiada, porque juntos vimos uma prece da natureza.
O que era aquilo, até hoje não sabemos, apenas temos certeza que nossa família já viu e presenciou muita coisa, que não se pode comentar, nem escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadaço por postar um comentario. Nilgazzola