Doe 5.

https://mpago.la/1ABXTtc

quinta-feira, 31 de março de 2022

A sombra da serra ( conto ou realidade)

Contos que ouvi quando criança

A sombra da Serra

Pelo relato da mãe de uma "vitima" que ao pé da Serra chegando à cidade de Bela Vista, Serra da estrada de terra que liga Oscar Bressane, bem embaixo na pedreira. O Senhor Lauro, novo ainda aos seus dezessete anos, vinha de cavalo de uma festa, lá por volta das onze da noite, bem no começo da serra, o cavalo empacou, não saia mais do lugar. Foi aí que Lauro e o Zé, desceram do cavalo, resolveu puxar o bicho até o fim da Serra, porque faltava menos de um kilometro para chegar a sua casa.

Subiu a Serra, segurando o cabresto do bicho, e quando chegou lá no alto, já cansado.  Resolveu montar no cavalo, e quando olhou no lombo do cavalo, lá estava uma grande sombra preta, que parecia uma fumaça, com dois olhos vermelhos arregalados.

Ele saiu correndo, correu sem olhar para trás, chegou sem fôlego em casa, não gritava, não falava, só olhava com olhos regalados para mim, (neste caso Dona Angelina a mãe), e tremia muito, até pensei que tinha sido roubado, ou que alguém queria matar ele, fiquei apavorada.

Depois de tomar água, mais calmo ele contou o que tinha acontecido. Então no outro dia voltarão lá, e o cavalo tava com a corda amarada numa arvore, com a crina e o rabo todo cheio de trancinha.

Nunca mais eles sairam sozinhos pela noite de cavalo, a historia é verdade, porque não foi só eles que viram mais gente viu, e passou o medo, mais ninguém gosta de falar, com medo de acharem que estão loucos ou inventaram a historia.  

Nilceia Gazzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadaço por postar um comentario. Nilgazzola