Doe 5.

https://mpago.la/1ABXTtc

quinta-feira, 31 de março de 2022

A Luz do trator ( contos e...)

A luz de trator ( contos e superdições

Alguns moradores de Echaporã, contam, que na Estrada de Terra que interliga Echaporã a cidade de Platina,  existia um local onde a estrada era mais fina, ou seja, passava-se apenas um automóvel, e doravante é necessário esperar a vez do cada um.

Dito que desta forma, pela noite, quando vem veiculo, automóvel, caminhão, trator, qualquer que seja, sempre espera para que o outro de luz alta venha em sua direção, imaginação e coração começam a pulsar.

Pois, então ali espera-se por valiosos minutos, que começam dar uma tenção, o condutor do veiculo parado, desiste de esperar pelo outro.

Então, começa a acelerar em frente em direção a luz, e a luz continua no lugar, e como se fosse uma mágica desaparece do nada, ou seja, não existe veiculo algum, nada na estrada. Porém ao passar no local que dá a distância que temos em mente desta visão, sente-se um frio gelado que adentra ao veiculo, seria medo, seria o mistério, seria o que...

Sem explicação, sempre o condutor do veiculo, esconde a historia, por receio de gozações, tem certas pessoas que contam, mais aumentam tanto a historia, que parece que havia um grande fantasma, dirigindo um trator e esse fantasma é muito perigoso.

É seria melhor, aumentar a fé, crer mais em Deus, que lá existe algo sabemos, mais porque temer, quem sabe evitar de viajar em altas horas da madrugada, ou até mesmo fazer um circulo de oração no local, tentando amenizar esta visão.

A luz está lá, não são todos que vem, nem se trata de imaginação, explicações não sabemos como, a realidade abstrata brilha, seria melhor evitar, ou confrontar, desconheço a solução, a séculos a lenda existe, uns dizem ser um conto, outros afirmam ter visto, mais ninguém, dos que dizem ter visto, quis escrever a historia ou estória, apenas relataram o fato, pedindo para não citar seus nomes.

A luz está lá, e porque apenas algumas pessoas vêem não sabemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadaço por postar um comentario. Nilgazzola