Doe 5.

https://mpago.la/1ABXTtc

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Diamantes

Diamantes

 

As pedras são lapidadas com o tempo,

O vento é moldado de velocidade ,

E até o aço o tempo vem e corroí,

No compasso do momento se destrói.

E papeis e mais papeis eu anexei,

Pela minha vida que mudei.

O rato corroeu meus pergaminhos,

E mudou depressa meu caminho.

Elementos se fundem e se unem capazes de afetar,

Da terra eu quero a vida um segundo de sonhar,

De tudo que vi nesta vida,

Me recordo que o que mais dói é alma sofrida,

Há quem sorri em pleno uma guerra,

E quem  vive de lágrimas no paraíso,

É exato e preciso que nada é compreendido.

Pelo pouco que desejei,

Foi muito que já expressei.

Há palavras sem olhares ,

Como vozes sem som a tocar,

Há amar sem se entregar,

Apara quem gosta de se enganar.

Da vida me dê o silêncio,

Para poder sonhar sem olhar o tempo.

Diamantes são tão completos e belos,

Mas não se compram como  caramelos.

 

Nilceia Gazzola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadaço por postar um comentario. Nilgazzola