Doe 5.

https://mpago.la/1ABXTtc

sexta-feira, 3 de julho de 2020

No lado de fora


No lado de fora

 

Ao lado de fora da sala da casa ,

Do lado de dentro dos sonhos sem asas.

Entender não é preciso,

A alma fala com os olhos ao narciso.

Que  a beleza do expressar,

Reflita o amar.

Sorriso maroto de um ou dois garotos,

Lenda de mar e rios sereias e botos.

A beleza do mar quis eu ir contemplar,

Falando de estrelas na luz deste luar.

De noite é mais fácil de escrever,

Pois as palavras sempre vem a florescer.

Diamantes são raros e caros,

E óperas mostram seus atos e retratos.

De que lado eu estou já nem sei quem mesmo sou,

Mas apenas a agonia foi o que teimou e ficou.

No lado de dentro coração cheio de sofrimento

No lado de fora nem reflete meus tormentos.

Para declarar a verdade venho gritar falsidades,

E sentir na pele se há dignidade.

Não venha de longe para me ver,

É sonho eu posso até morrer.

Do lado de dentro é difícil esconder,

O que no lado de fora teima em aparecer

 

Nilceia Gazzola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadaço por postar um comentario. Nilgazzola